Busca rápidaX


Júri de policial que matou vizinho em Catuípe acontecerá nesta quinta-feira, 07

5 de março de 2024

Será realizada nesta quinta-feira, 07, o júri popular do policial militar, que estava lotado na unidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Santo Ângelo, que matou o seu vizinho após um desentendimento em abril de 2023 no município de Catuípe. 

No feriado de 21 de abril do ano passado, o policial militar Joel Callegari foi tirar satisfação com o vizinho Gilvane Pinto, de 41 anos, em razão de som alto. O policial voltava de um plantão de 12 horas e estava incomodado com o som alto durante uma festa que acontecia na casa vizinha.
Durante a conversa, iniciou-se um desentendimento que acabou em disparos de arma de fogo. Gilvane foi atingido e após seis dias internados no Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) acabou falecendo. 

Callegari afirma que efetuou os disparos em legítima defesa, já que segundo ele, Gilvane estava armado com uma faca. Além do homicídio, o policial irá responder por uma tentativa de homicídio contra outro homem que estava no local, mas não se feriu. Callegari está preso num presídio para militares em Porto Alegre. O julgamento inicia às 8h30min e acontecerá no Fórum de Catuípe, sendo presidida pela juíza Rosmeri Oesterreich Krüger.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí