Busca rápidaX


MANCHETES

Latam anuncia voos direto de POA a Uruguaiana, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Maria e Joinville

26 de maio de 2023

Em reunião realizada hoje no Palácio Piratini, em Porto Alegre, a LATAM Linhas Aéreas anunciou que, a partir do dia 01 de junho, a companhia inicia no Rio Grande do Sul a realização de voos regionais. Nessa primeira fase, foram contempladas, com voos diretos de Porto Alegre, as cidades de Uruguaiana e Santa Maria – quatro frequências semanais -, Pelotas e Santo Ângelo – três frequências semanais – e Joinville (SC) com voos diários. Para 2024, a companhia está estudando a possibilidade de acréscimo de uma nova rota ligando Passo Fundo a Porto Alegre. 

Os voos serão realizados pela LATAM em parceria com a VOEPASS pelas aeronaves ATR 72-600, por meio do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS). O avião tem capacidade para 70 passageiros. As passagens já estão à venda no site da LATAM e nas agências de viagem.

“O governo gaúcho e a Frente Parlamentar da Aviação Regional mais uma vez saiu na frente. Não perdemos a possibilidade de fomentar mais negócios e realizar mais voos. O Rio Grande do Sul segue sendo o estado com o maior número de voos regionais no Brasil. E agora com a participação e voos das três principais empresas aéreas do país: GOL, LATAM e Azul”, comemorou o presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP).

Também participaram do encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos; dos Transportes, Juvir Costella; o presidente da Frente Parlamentar da Aviação e líder do governo, deputado Frederico Antunes; o Coordenador de Assuntos Regulatórios da LATAM, Ítalo Brito; o Diretor Tributário da LATAM, Cezar Terração; o secretário da Frente Parlamentar da Aviação, Cristiano Guerra, e o Assessor Técnico da SefazRS, Guilherme Comiran.

Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul