Nesta semana o prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, e o vice, Paulo Dolovitsch, além do secretário municipal da Fazenda, Anderson Marquezim, estiveram em Porto Alegre. Na ocasião, assinaram convênio do Programa Integração Tributária.
Na secretaria estadual de Logística e Transportes, houve comprometimento para recapeamento asfáltico da ERS 514, perímetro urbano de Ajuricaba. Quanto ao restante da rodovia, cerca de 15 quilômetros, ocorreu cobrança também de recapeamento, visto que rotineiramente existe necessidade de tapa buracos.
Os representantes ajuricabenses ainda estiveram numa empresa para verificar um mini gerador aerossol veicular, equipamento para nebulização e pulverização a fim de controlar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Na Famurs – Federação dos Municípios – com o Coordenador Geral, Salmo Dias de Oliveira, trataram da renegociação das dívidas agrícolas, onde o governo federal editou MP – Medida Provisória – com disponibilização R$ 1,2 milhões para renegociação das dívidas agrícolas, decreto para que os agricultores que foram atingidos por secas e estiagem tenham desconto de 35,2% no pagamento de parcelas do crédito rural. A medida vale para os empréstimos realizados pelo Pronaf. Também foi disponibilizado R$ 868 milhões para o custeio da cultura de inverno, principalmente o trigo.