Busca rápidaX

MANCHETES

Luan Kaique desfila no Caminhão dos Bombeiros e é recebido com festa em Ijuí

22 de agosto de 2022

O jovem atleta Luan Kaique de Moura, que há alguns anos pensou em abandonar o atletismo,se tornou o terceiro melhor brasileiro nos 800 metros. O menino, que cresceu driblando as dificuldades da vida e a falta de recursos, hoje é uma das joias da Associação Noroeste Runners e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-18. O tempo do atleta nos 800 metros foi de 1’55″39″‘. Na tarde desta segunda-feira, 22, ele foi recebido com festa e desfilou no caminhão dos bombeiros pelas ruas de Ijuí, até a prefeitura, onde foi recepcionado por secretários.

A competição foi disputada em Bragança Paulista, em São Paulo. O jovem estudante do Ruizão mora no Bairro Glória e é o primeiro atleta Ijuiense a conquistar uma medalha em campeonato brasileiro de atletismo e o motivo das lágrimas nos olhos da dona Juliana,  que aguardava ansiosa a chegada do filho. “Só orgulho, muito orgulho e felicidade por essa conquista dele, que merece muito por todo o esforço”. 

Luan Kaique foi o primeiro atleta da ANR Atletismo, a primeira aposta do presidente Ethor Martins, que há anos profetizou: esse tem jeito de campeão. “Lembro até hoje de quando o Luan chegou no poliesportivo para começar a treinar, com bermuda de surfista. Quando começou já sabíamos que ele era bom, mas agora, vendo essa medalha, estamos colhendo os frutos do esforço dele”, disse. 

O presidente se emocionou ao abraçar o atleta. “É isso que a ANR Atletismo faz, acolhe pessoas e insere no atletismo. Felizmente conseguimos desenvolver esse trabalho graças ao apoio de muita gente e do executivo”, pontuou. 

Entre um abraço e outro, muito emocionado, Luan Kaique agradeceu o apoio das pessoas que fazem parte do seu círculo social. “Eu nunca pensei que chegaria nesse pódio, que me tornaria o terceiro melhor do Brasil. Só agradecer. É uma medalha de muita gente, do meu treinador, da ANR e da minha família”, comemorou.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí