Busca rápidaX


MANCHETES

Mais municípios contabilizados aumentam área total desmatada na região

9 de julho de 2024
Flagrantes em cinco municípios contabilizaram mais de 83 mil metros quadrados de área desmatada (Foto: 3º BABM/Divulgação)

Mais municípios foram contabilizados em ações de fiscalização de crimes ambientais nos últimos dias na região. Com isso, subiu para mais de 83 mil metros quadrados a área de Mata Atlântica desmatada flagrada pelos policiais ambientais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM).

A nova ocorrência contabilizada foi o flagrante ocorrido no último domingo, em Ajuricaba. No interior do município, numa propriedade, foram encontrados 33,3 mil metros quadrados de vegetação suprimida sem as licenças devidas. O proprietário da área responderá por crime ambiental.

Já os outros 50 mil metros quadrados de desmatamento foram flagrados no fim da tarde de sexta-feira, 5, durante a Operação Força Verde. Os flagrantes aconteceram nos municípios de Entre-Ijuís, Porto Lucena, Campo Novo e Santo Augusto. Somente nestas cinco cidades, conforme dados do MapBiomas, foram registrados, desde 2019, o desmatamento de um total de 23 hectares de mata nativa dos biomas Mata Atlântica e Pampa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e 3º BABM