O Ministério da Educação publicou a portaria que autoriza a implantação da FASA, Faculdade Santo Ângelo. Com isso, a instituição de ensino já pode iniciar as atividades. Os cinco cursos de graduação que vão ter inscrições abertas no primeiro vestibular também já foram autorizados pelo MEC.
Trata-se dos cursos de graduação em Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, e Pedagogia. Os acadêmicos da FASA poderão optar entre aulas noturnas, aulas integrais ou aulas na Pedagogia da Alternância.
Inclusive, a Faculdade Santo Ângelo é a primeira faculdade privada do Brasil a desenvolver a Pedagogia da Alternância, o que contempla, neste momento, os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia.
Os acadêmicos que optarem pela referida modalidade, vão ter aulas durante uma semana por mês, períodos manhã, tarde e noite, e nas três semanas seguintes poderão desenvolver atividades práticas à distância nas próprias propriedades ou estágios.
O primeiro vestibular da FASA acontecerá em breve. Os candidatos poderão optar entre fazer a prova nos dias 30 de novembro, 1º ou 02 de dezembro. Segundo o diretor-presidente da Faculdade Santo Ângelo, Rafael Rossetto, o processo seletivo será lançado neste mês e os primeiros estudantes recebem bolsa de 50% para todo o curso.
A instituição ficará situada no antigo Seminário da Sagrada Família, onde também estão montados laboratórios. Por outro lado, a FASA recebe inscrições para seleção de professores. Interessados podem se inscrever até 5 de outubro, exclusivamente no site www.sejafasa.com.br.
Após, precisa ser encaminhada documentação para o e-mail [email protected] ou efetuar entrega no campus da faculdade. Há vagas para professores em todos os cinco cursos da FASA e os candidatos precisam ter titulação de Mestre ou Doutor.