Busca rápidaX

Ministro dos Transportes poderá vir a Ijuí para dar ordem de início das paralelas da BR 285

2 de março de 2024

O aporte de mais dinheiro para construção das vias paralelas da BR 285, em Ijuí, vai ser discuto em diferentes setores governamentais, em Brasília. O compromisso foi firmado durante audiência pública, ontem à noite, na Câmara de Vereadores de Ijuí.

Segundo o vereador ijuiense pelo PT, Beto Noronha, o coordenador da bancada gaúcha de deputados federais e senadores, Dionilso Marcon, também do PT, vai levar o projeto para debate interno entre senadores e deputados que compõem a bancada do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional.

Além disso, o tema também deve ser apresentado no Ministério dos Transportes, a fim de que as paralelas tenham recursos disponíveis para conclusão. Noronha lembra que já estão garantidos 35 milhões de reais para início das obras, no entanto, o projeto prevê orçamento de 250 milhões.

O vereador afirmou que vai ser avaliado, posteriormente, viajem de lideranças a Brasília para reforçar a importância do apoio do governo federal. Além disso, também ocorre negociação para vinda do Ministro dos Transportes, Renan Filho, ao Rio Grande do Sul e, inclusive, à Ijuí, no fim deste mês ou início de abril para dar a ordem de início das obras. Quem articula a vinda da autoridade é o deputado federal, Elvino Bohn Gass do PT, e o ministro- chefe da secretaria de comunicação social da presidência da república, Paulo Pimenta.

Na audiência pública de ontem, também estiveram presentes lideranças e autoridades de Ijuí e municípios da região, além do deputado federal pelo PDT, Pompeo de Matos, e o deputado estadual, pelo PDT, Gerson Burmann.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí