Busca rápidaX


Modificação do trevo de acesso a Panambi deve começar neste semestre

17 de fevereiro de 2024

Realizada na manhã de ontem, 15, uma audiência pública para definições a respeito do início das obras das paralelas da BR 285. A frente parlamentar presidida pelo Deputado Estadual Gerson Burmann (PDT) buscou esclarecer as dúvidas sobre o início das obras e apresentação da empresa responsável pela execução.
A duplicação de 10 km da BR 285 no entorno de Ijuí é uma pauta que ultrapassa 12 anos de reivindicação, e que entrou no orçamento do ano passado para coleta de recursos, buscando ao menos iniciar a obra. O projeto contará com 9 obras de arte (como são chamadas as pontes e viadutos) e foi e reapresentado na audiência pública, com a presença do superintendente do DNIT/RS, Hiratan Pinheiro da Silva, e do engenheiro José Salvador, da empresa responsável pela execução da obra.
O prefeito de Panambi, Daniel Hinnah esteve presente, pois a empresa contratada pelo DNIT também será responsável pela manutenção da BR 285 no trecho entre Ijuí e Panambi, que conta com a modificação do trevo de acesso a Panambi, no pórtico da BR 285, proximidades do Posto 300.
A Construtora Luiz e Costa, empresa responsável pela execução da obra, esteve representada pelo engenheiro José Salvador, que falou sobre a responsabilidade do prazo de execução, que foi estipulado em três anos, sendo que para a empresa também seria vantajoso essa conclusão, inclusive em prazo inferior. Já a modificação do trevo em Panambi tem previsão de início neste semestre. Para o início oficial das obras a empresa responsável aguarda a autorização da ordem de serviço, que segundo o superintendente do DNIT deve sair em 30 ou 60 dias.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura