Busca rápidaX


Morador de Cruz Alta é a sexta vitima fatal da dengue neste ano no RS

22 de fevereiro de 2024

O Rio Grande do Sul registra o sexto óbito por dengue neste ano. Ontem foi confirmado que um homem, que residia em Cruz Alta e que faleceu quinta-feira passada, estava contaminado com a doença. A vítima tinha 63 anos. Das demais mortes pela doença, três foram de moradores de Tenente Portela, uma de pessoa que residia em Santa Rosa e outro óbito em Santa Cruz do Sul.  

Tenente Portela é o município com maior número de casos de dengue no Estado. São, pelo menos, 1.751 infectados. Ontem, uma força-tarefa da secretaria estadual da Saúde começou a atuar em municípios das regiões Celeiro e Norte. O grupo desenvolve atividades de orientação às equipes dos municípios. Ontem à tarde, houve reunião na 2ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Frederico Westphalen.

Hoje pela manhã, a força-tarefa vai estar Tenente Portela. À tarde, está prevista a visita a uma área indígena em Redentora. Também haverá reunião, em Redentora, com prefeitos, secretários e gestores de saúde, além de lideranças indígenas. Na ocasião, vai ser apresentado plano de contingência e as competências de cada esfera governamental. O município de Ijuí, por sua vez, tem 19 casos confirmados de dengue e 59 em investigação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí