Busca rápidaX


MANCHETES

Movimento Pró-Ponte Tiradentes do Sul/El Soberbio está em Montevidéu

29 de maio de 2023

Os prefeitos Arlei Tomazoni (Três Passos), Marco Aurélio Nedel (Crissiumal) e Alceu Diel (Tiradentes do Sul), e membros da comissão binacional para construção da ponte Porto Soberbo/El Soberbio, estão em Montevidéu nesta segunda-feira (29), para buscar a concretização deste antigo sonho.

Foram recepcionados pelo Embaixador do Mercosul pelo Brasil, o diplomata Antônio Simões, junto com os deputados Celso Russomanno, Carlos Gomes e Pompeo de Mattos. O assunto é colocado em pauta nesta tarde, na sede do Mercosul, para contextualizar o projeto da ponte entre Porto Soberbo e El Soberbo, e como irá impactar nas comunidades locais, abordando as visões para aproveitar essa infraestrutura para o desenvolvimento, bem como possíveis fontes de financiamento para garantir um projeto economicamente viável e sustentável.

A reunião de Integração Fronteiriça Misiones/Rio Grande do Sul ocorre na Sala de Conferências do Edifício Mercosul, com a presença dos Embaixadores da Argentina e do Brasil. Na ocasião, também se fará presente os presidentes da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (CACIS), Enir Reginatto, e do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Antônio Afonso Granich, do Secretário Executivo da Amuceleiro, o vereador Nader Ali Umar, o secretário de Fazenda de Tiradentes do Sul, Luis Carlos Sandri, o vice-prefeito de Esperança do Sul, Gilmar Lucini.

Dos representantes argentinos no encontro, temos a presença do intendente e o vice-intendente de El Soberbio, Roque Soboczinski e Ricardo Leiva, o diretor de Turismo de El Soberbio, Victor Motta, o presidente do Conselho Deliberativo de San Vicente, Jorge Hasan, o representante da Associação de Turismo Alto Uruguay, Mario Hector Pereira, o reitor do Instituto EFA San Vicente de Paúl, Guillermo Bulak.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura de Três Passos