Busca rápidaX

MANCHETES

MP reabre em Ijuí, mas Judiciário segue fechado em razão das consequências das enchentes

20 de maio de 2024

O Ministério Público, em Ijuí, retoma hoje os atendimentos presenciais, diante do reestabelecimento da internet e de parte dos sistemas internos do MP, em âmbito estadual. Isso acontece após resolução parcial dos problemas causados pela enchente, que atingiu a central de dados do órgão, em Porto Alegre. A Promotoria Pública de Ijuí atende de segunda à sexta-feira, do meio-dia às 19 horas.

Já o Fórum ijuiense segue fechado para o público externo. Ocorrem apenas serviços internos e audiências de custódia. O juiz, Eduardo Gioveli, ressalta que a comunidade pode acessar atendimentos do judiciário pelos balcões virtuais (whatsapp) dos cartórios.

No caso da Defensoria Pública de Ijuí, o local está aberto, no entanto, com prestação de serviços de urgência. A diretora, Carla Lizot, comentou que o data center, em Porto Alegre, não foi reativado. O prédio sede da Defensoria Pública, na Capital Gaúcha, conseguiu ser acessado na última sexta-feira através de rappel e barcos, visto alagamento. Porém, Carla Lizot frisa que as equipes de Tecnologia da Informação tentam solucionar e restabelecer o sistema o quanto antes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí