Busca rápidaX

MANCHETES

Mutirão de limpeza na área urbana de Ajuricaba continua hoje

19 de fevereiro de 2025

A Vigilância em Saúde, em parceria com Agentes Comunitários de Saúde e a Secretaria de Obras de Ajuricaba continua hoje (19) com o  mutirão de limpeza em toda a área urbana. O objetivo é retirar do ambiente todo e qualquer recipiente que possa ser depósito para proliferação do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. A comunidade deverá alocar o seu descarte devidamente acondicionado em sacolas ou sacos em frente às suas residências para o devido recolhimento.

Serão recolhidos lonas, pneus, vasos, latas, potes, lixo eletrônico e ferros. Não serão recolhidos sofás, colchões e outros itens já incluídos nas coletas semanais. Os vidros devem ser acondicionados em caixas de papelão ou bolsas, identificados, para que sejam recolhidos nas coletas semanais pela Simpex.

Segundo a administração, no momento, não há grande circulação de dengue na regional da 17° Coordenadoria Regional de Saúde. Entretanto, a Vigilância em Saúde mantém o alerta de transmissão para após o período de Carnaval, devido à grande circulação de pessoas entre municípios, podendo facilitar a propagação de surtos.

Fonte: RPI/ Prefeitura de Ajuricaba