Busca rápidaX

No mês das mulheres, vereadora Alexandra Lentz (PP) lamenta falta de representação feminina na casa legislativa

11 de março de 2025

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Alexandra Lenz (Progressistas) utilizou a tribuna para lamentar o fato de ser a única representante feminina na casa legislativa. Em sua fala no espaço do pequeno expediente na sessão da noite de ontem (10), citou as conquistas das mulheres ao longo dos anos, mas enfatizou a necessidade de buscar mais espaço. Mencionou o quanto seria importante se tivesse outras mulheres na câmara, para que em conjunto, pudessem pensar em políticas públicas voltadas ao público feminino. “Em Ijuí a maioria das eleitoras são mulheres, e ainda assim existe essa dificuldade em eleger uma mulher. Acredito que de forma geral, as mulheres precisam se apoiar mais, confiar mais uma nas outras e mudar isso que pra mim, faz parte da cultura do nosso município” enfatizou Lentz.

Além disso, a vereadora aproveitou para mencionar sobre um projeto de sua autoria, protocolado na Câmara e que deve ser sancionado pelo Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de parada de ônibus do transporte público, quando solicitado, em locais específicos, para atender mulheres, crianças e idosos. O projeto propõe que os veículos de transporte público da Medianeira Transportes, no âmbito de sua operação, realize paradas fora dos pontos de ônibus regulamentados, quando solicitado por mulheres, crianças e idosos, desde que respeitadas as normas de segurança de trânsito. 

A ideia, segundo a edil,  é permitir que essas pessoas embarquem ou desembarquem em locais mais próximos de seus destinos, reduzindo riscos como assaltos, violência, acidentes, especialmente durante a noite ou em ambientes de pouca iluminação e movimentação.

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!