Busca rápidaX


Nomeações de novo concurso público de Ijuí poderão ficar para depois das eleições

23 de fevereiro de 2024

O projeto que estabelece o concurso público da prefeitura de Ijuí está na Justiça, visto que uma das empresas participantes da licitação, para organizar o certame, ingressou com recurso no Judiciário. Segundo a Coordenadoria de Compras do Executivo ijuiense, até dia 6 do próximo mês não deverá ter novidade, pois é o prazo para alegações da empresa e do município.

Não há informação exata, mas a tendência é que em razão dessa pendência judicial, o concurso possa ser feito antes das vedações de legislação, visto o ano eleitoral, mas nomeações apenas após as eleições municipais de outubro de 2024. Por volta do próximo mês de julho, novas nomeações de servidores públicos ficam proibidas devido às eleições.

O Unique – Instituto de Estudos Unidos pela Qualificação de Pesquisas Sociais e Educacionais – de São Paulo, foi a classificada para realizar o concurso público de Ijuí. Inclusive, a empresa já elabora o edital com informações sobre período de inscrições, data de provas, vagas, dentre outros detalhes. No entanto, com a liminar judicial, o processo fica parado.

A ideia é que sejam disponibilizadas 69 vagas no concurso de Ijuí, especialmente às secretarias de Saúde e Educação. Ainda deverá ter uma vaga para a Câmara de Vereadores e outra para o Previjuí, que é o sistema de previdência dos funcionários municipais ijuienses.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí