Busca rápidaX

MANCHETES

“Nossos jovens estão abandonando a escola e estamos perdendo eles para as facções”, afirma Vieira da Cunha

28 de maio de 2022

O PDT do Rio Grande do Sul definiu na semana passada, pela escolha do procurador de Justiça do RS, Vieira da Cunha, para ser o pré-candidato para a disputa do Palácio Piratini pela sigla, após o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., desistir de ser candidato.

Diante disso, o político iniciou a sua caminhada por diversas cidades do Estado para começar a divulgar seu nome e suas bandeiras. Em entrevista a Rádio Progresso de Ijuí, o pré-candidato afirmou que, como tradicionalmente acontece nas candidaturas da sigla, a educação será a principal prioridade durante a trajetória de pré-campanha e campanha.

“Perguntar para um brizolista qual é a prioridade, é claro que vai ser da educação. Nós somos de um partido que tem essa identidade com a educação pública e de qualidade. O Brizola quando governou o RS, ele fez 6,3 mil escolas. O Colares, quando governo o Estado, ergueu 90 Cieps. E agora, na semana passada, foi divulgado o Censo Escolar do Rio Grande do Sul, e que vergonha para o Estado, pois nós temos o dobro do índice de evasão do ensino médio, ou seja, nossos jovens estão abandonando a escola. As nossas escolas estão em situação de abandono por parte do governo do Estado. E para onde estão indo esses jovens? Estamos perdendo eles para o mundo do crime, para a atuação das facções criminosas, que estão disputando esses jovens por causa de um governo incompetente que não oferece uma educação de qualidade e um futuro com emprego digno para essas crianças e jovens”, afirma o político.

O nome de Vieira da Cunha ainda será ratificado pelo diretório estadual em um encontro para acontecer nas próximas semanas, para posteriormente acontecer o lançamento oficial da pré-candidatura, no decorrer do mês de junho. O pré-candidato esteve em Ijuí na noite desta sexta-feira, 27, para participar de um evento do partido em alusão aos 42 anos da sigla.

Confira a entrevista completa

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!