Busca rápidaX


MANCHETES

Novo Kuchak deve ser inaugurado no espaço do antigo mercado Nacional, em Ijuí

4 de junho de 2024
Foto: RPI

A esquerda Albino Kuchak, na direita Juarez Kuchak e ao centro Luiz Roberto Fernandes (RPI)

Foto: Luiz Roberto Fernandes – RPI

Foi confirmado pelo empresário ijuiense Juarez Kuchak, em entrevista exclusiva para a Rádio Progresso de Ijuí, que uma nova unidade do mercado Kuchak, deve ser instalada nas dependências do que antes era o mercado Nacional da Rede Carrefour, na rua Ernesto Alves, no Centro de Ijuí.

Segundo Juarez a compra foi oficializada ontem (03), e nos próximos 90 dias devem ser feitas adequações para a instalação da nova unidade. “Oficializou-se ontem a compra, e a partir de agora nós vamos assumir aquele antigo Nacional. Daqui para frente nós precisamos analisar o ambiente e ver o que deve ser feito ali, mas a princípio será uma loja Kuchak Express, e logo vamos anunciar a quantidade de empregos que vamos gerar e a nova fase do Kuchak” salientou Juarez.

A nova marca, intitulada Kuchak Express ainda passa por análise e pode ser alterada, mas está quase confirmado que seja assim o nome, sendo a primeira loja neste novo modelo, o que posteriormente deve ser levado para as demais unidades.

Segundo o empresário, logo que soube do fechamento do Nacional em Ijuí, pensou que poderia ser uma solução para um problema de falta de espaço que o Kuchak vem enfrentando: “Logo que o Nacional fechou, nós tivemos a ideia de dar um respaldo para o cliente, hoje nós estamos apertados, tanto na matriz quanto no atacarejo, e é uma demanda que o cliente tem pedido, então tem uma nova loja na Linha 3 que estamos fazendo, e surgiu a oportunidade de adquirir o antigo Nacional. Agora vamos tentar fazer com que tenha fluxo nessa nova loja para desafogar as outras, pois sabemos que estamos perdendo clientes por esse motivo, de falta de espaço para o cliente”.

Para concretizar a compra do espaço o Kuchak entrou em contato com a rede Carrefour, e dentro de três ou quatro meses conseguiu chegar em um acordo. Além do novo mercado Kuchak Express, a rede Kuchak tem trabalhado no planejamento de um novo mercado na Linha 3, em Ijuí, e em um Centro de Distribuição (CD) que está em fase final de construção na Linha 5, em Ijuí.

“Nós temos duas coisas para resolver, uma demanda é de organizar a parte de CD, e em torno de 60 dias o novo CD deve ser aberto na Linha 5, e em torno de 90 dias abrir a nova loja no Nacional (Kuchak Express), para conseguir atender a demanda através do novo CD” disse Juarez Kuchak.

O Centro de Distribuição é uma nova unidade e toda mercadoria deve chegar por lá para posteriormente ser distribuída nas lojas. A equipe de compras da rede de mercados deve se mudar e passar a controlar os estoques e reposição de produtos do novo local, que deve ficar pronto em 60 dias.

Juarez salienta ainda que com o novo centro de distribuição vai conseguir “suprir o espaço de depósito, e inclusive dar demanda de atendimento no padrão (para a nova loja), para que não falte produto, o que tem sido uma dificuldade dos últimos dias”.

Como citado anteriormente, além do Kuchak Express e do Novo CD, um outro investimento do Kuchak é um novo mercado que está com o projeto pronto e deve ser instalado na Linha 3, porém o empresário salienta que este investimento acabou ficando em segundo plano com a oportunidade de compra do antigo Nacional, que deve ser a prioridade no momento.

Todos os investimentos do Kuchak tem visado uma melhoria, não só para as novas instalações, nas palavras do empresário Juarez Kuchak: “Nós estamos investindo para fazer um padrão Kuchak melhorado, nós vamos adequar para melhor e começar a melhorar todas as lojas, a primeira vai ser aquela ali (Kuchak Express), e depois vamos passando para as outras”.

Com a nova loja o Kuchak deve gerar mais de 100 novos empregos, e segundo Albino Kuchak deve precisar ainda mais. Porém, nas palavras dele: “A dificuldade está em encontrar funcionários com disponibilidade de horários”. 

Albino vê que o crescimento dos mercados e dos investimentos da família estão credenciados na união familiar. “Cada um cuidando de uma ponta a outra, com pessoas confiáveis para que continue o bom funcionamento” salientou Albino. Ele reforça que uma das situações é que o mercado Kuchak sempre busca repassar o preço e a busca é sempre por ter o melhor para o consumidor.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí (Foto: Mateus Heck - RPI)