Está em fase de acabamentos a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Panambi. No mesmo local foi instalada a futura base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Localizada no Bairro Arco Íris, a conclusão da obra dos mais de 1.000 m², passa agora para a etapa de mobília e instalação de equipamentos necessários para os serviços.
Após a vistoria no local, o prefeito Daniel Hinnah e o vice prefeito e secretário da Saúde Francisco Pereira da Costa, estiveram reunidos com a empresa contratada para a construção, com o objetivo de ajustar que os últimos acabamentos sejam concluídos até o final deste mês de fevereiro.
Assim, a licitação para compra dos móveis e equipamentos, sob medida, será encaminhada. A previsão é de que no prazo máximo de 120 dias móveis e equipamentos estejam instalados, possibilitando a entrega da UPA para a comunidade.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo da UPA é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.
Em 2014 foi iniciada a construção da UPA em Panambi, porém ainda em 2016 a obra foi paralisada por problemas técnicos e jurídicos entre a prefeitura e a empreiteira contratada para a construção. Em 2018 a Administração Municipal solucionou a questão, contratando outra empresa que está concluindo a obra pelo valor de R$ 1.142.989,81, valor ofertado na licitação.