A Unijuí iniciou terça-feira (20) as obras do complexo de ciências médicas, a fim de atender as demandas dos cursos da saúde, em especial da Medicina. A obra, que deve ser concluída e entregue em outubro de 2020, contempla, além da construção do Complexo de Ciências Médicas da Unijuí, o asfaltamento do trecho onde ficará o prédio, localizado na via pública Professor Waldir Bussmann, que passa pelo Campus Ijuí.
De acordo com o Gerente da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços, Jeferson Dalla Rosa, em alguns períodos da obra o trânsito na via, que dá acesso ao campus Ijuí a partir da rua Guilherme Timm, poderá ser interrompido, em função do fluxo de máquinas pesadas.
Jeferson explica que no momento está sendo realizada a terraplanagem pela empresa contratada “Otoneli Terraplanagem”. “A próxima etapa a ser executada é a parte da estrutura, que ficará a cargo da empresa “Ceraça”, de Santa Catarina. As demais etapas serão realizadas por empresas contratadas por processo licitatório”, afirma.
A construção inicial será de 2.000 m² (metros quadrados), com valor aproximado de investimento em torno de R$ 5 milhões em obra civil e infraestrutura. A obra tem acompanhamento da Gestão Ambiental da Unijuí, com autorização da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – RS (Fepam) e terá energia solar e reaproveitamento de água.