Busca rápidaX


Operação prende indivíduos e apreende adolescente em Santa Bárbara do Sul

14 de maio de 2024
Mandados foram cumpridos nesta terça-feira, 14 (Fotos: PC/Divulgação)

A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul deflagrou nesta terça-feira, 14, a Operação Ruanda, que teve o objetivo combater o tráfico de drogas em Santa Bárbara do Sul. A ação contou com apoio de Delegacias da regional da PC de Cruz Alta, da Draco de Lajeado e da Polícia Penal de Santa Cruz do Sul.

Segundo a polícia, após cerca de cinco meses de investigação foram identificadas pessoas e obtidas provas de crimes de tráfico de drogas e extorsão ligada ao tráfico, sendo representada por buscas e prisões preventivas e apreensão de um adolescente ligado ao tráfico.
Nesta terça-feira, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão e um mandado de internação de adolescente.

Na ação, foram apreendidas cocaína, crack e maconha, além de munições, dinheiro em espécie, balança de precisão, celulares e um violão relacionado às investigações. Também, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, este fora do alvo dos mandados de detenção já expedidos. 

As investigações continuam para identificar e prender outros indivíduos ligados ao tráfico de drogas na cidade de Santa Bárbara do Sul. Os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí e o adolescente ao CASE de Santo Ângelo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC