O prefeito Andrei Cossetin enalteceu os investimentos realizados no Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. Durante entrevista concedida ao programa Rádio Ligado, durante a semana, o gestor afirmou que a população está vendo um espaço bem cuidado. Cossetin informou que foram colocados recursos extra para promover diversas melhorias e com isso os pavilhões foram pintados, estacionamentos arrumados e colocada pavimentação asfáltica. A arena de shows que antes tinha grama agora possui pedra e os tapumes foram retirados, permitindo que todas as pessoas que acessem o parque possam assistir os shows.
Um ponto que gerou diversos comentários e debates nos últimos dias, foi de uma maior utilização do local. Neste sentido, o prefeito afirmou que o parque estará aberto o ano todo. “Lá em 2019 quando eu era vereador eu protocolei um anteprojeto pedindo para que o parque seja aberto nos finais de semana. A ideia é que abra às 8h e feche às 19h”, destacou.
O desejo de Cossetin é que as 13 casas étnicas se dividam e cada uma tenha o final de semana para fazer almoço e vender lanches, fomentando a própria economia da casa. “Da mesma forma como acontece no campus da Unijuí, seria mais um local onde a população poderia confraternizar. Sabemos que a população vai ao estacionamento do parque. Então a ideia é abri-lo. Colocar segurança e equipes públicas com azuizinhos para zelar o patrimônio infláveis e atrações locais. Estando a frente da gestão, conversamos com a União das Etnias de Ijuí (UETI) e eles entendem isso. Não adianta apenas ganharmos o título de Capital Nacional das Etnias e não ocuparmos isso. Precisamos explorar isso de uma forma boa”, relatou.