Busca rápidaX


MANCHETES

Parte de prefeituras da região decide cancelar aulas em escolas municipais

3 de maio de 2024

Aulas estão suspensas no interior de Ijuí, visto as chuvas. Também não ocorre transporte escolar. Já as aulas na cidade seguem hoje. A prefeitura de Coronel Barros cancelou as aulas previstas para hoje na escola municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier, em razão das intensas chuvas. Ontem metade dos estudantes não conseguiu comparecer às salas de aula. No entanto, estão mantidas as aulas das crianças em idade de creche, na EMEI Primeiros Passos, ou seja, as aulas do bloco A. Já as aulas do bloco B estão suspensas.

Em Jóia, Boa Vista do Cadeado, Santo Ângelo e Nova Ramada as aulas estão canceladas desde ontem em toda a rede municipal de ensino. No caso de Boa Vista do Cadeado, permanece apenas serviços normais na EMEI Jeny Pereira Brandão, modalidade creche, de zero a 3 anos.

Em Entre-Ijuís, as aulas estão suspensas na área rural. Em Redentora, as aulas nas escolas municipais não vão acontecer hoje, exceto na escola de Educação Infantil Gente Miúda. Em Ajuricaba, a prefeitura suspendeu as aulas na escola municipal da Linha 21, área rural. No entanto, os alunos vão realizar atividades em casa, ou seja, o dia letivo será contado. O transporte escolar também está cancelado para hoje no interior. Apenas estudantes da cidade têm aulas normais em Ajuricaba.

Em Panambi, as 19 escolas municipais da cidade continuam com aulas, mas os educandários Madalena, Maurício Cardoso e 21 de Abril, da área rural, não têm atividades. Já no caso de Augusto Pestana, a secretaria de Educação suspendeu as aulas, desde ontem à tarde, e assim vai seguir hoje, nas escolas municipais Rocha Pombo, Doutor Pestana e EMEI Turma da Esperança. Estão mantidas atividades apenas na Escola de Educação Infantil Estrelinha Dourada, ou seja, a creche.

Já em relação às escolas estaduais, todos os educandários estão com aulas suspensas desde ontem e assim seguirá hoje. Isso vale, também, para todas as escolas estaduais da Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí. E devido ao cenário de chuva excessiva, a Apae de Ijuí suspendeu todos os atendimentos e serviços da instituição para hoje.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí