Busca rápidaX

MANCHETES

PCdoB de Ijuí define pré-candidatos às eleições municipais

27 de maio de 2024

O comitê do PCdoB de Ijuí definiu o nome dos três pré-candidatos que deverão concorrer nas próximas eleições municipais. O partido apresentará candidatos somente nas eleições proporcionais, compondo a chapa da Federação PT,PCdoB e PV.

Junior Carlos Piaia, com três mandatos no legislativo ijuiense, é pré candidato ao quarto mandato. Além de Piaia, a servidora pública Mara Rúbia da Silva e o graduando em pedagogia Dionatan Wichinheski da Cruz Camargo fecham a chapa do Partido.

A presidente do PCdoB, Rosane Simon, destaca a mescla de experiência e renovação da composição, com nomes comprometidos e identificados com a história da sigla em Ijuí. “O legislativo é um espaço importante da política, de proposição e fiscalização. Apresentamos trés pré-candidatos com capacidade de diálogo, com trânsito na sociedade e identificados com a cidade e com as lutas do povo”.

A dirigente defendeu ainda a necessidade de qualificar o legislativo, superando o senso comum da polarização política ou de um mero espaço de embate entre situação e oposição. “Sem nenhum demérito das últimas legislaturas, o debate político precisa ser qualificado. É necessário superar essa ideia de polarização para retomarmos o legislativo como um espaço de divergências, mas sobretudo de construção de políticas que gerem desenvolvimento e melhores condições de vida para a nossa gente. Neste sentido, apresentamos nomes com capacidade para o debate político e para o enfrentamento, quando necessário. Com senso de responsabilidade para com a população de Ijuí comprometidos sobretudo em ajudar a cuidar da cidade”, concluiu Rosane Simon.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PCdoB