Busca rápidaX


Pejuçara prevê contratação imediata de maioria de aprovados em concurso público em andamento

17 de fevereiro de 2024
Prefeitura de Pejuçara

O Executivo de Pejuçara pretende realizar até julho deste ano, antes das vedações da lei eleitoral, visto as eleições municipais, a nomeação de aprovados no concurso público em andamento. As inscrições para o concurso seguem até o próximo dia 26 e apenas pelo site fundacaolasalle.org.br. A data prevista para aplicação das provas objetivas é 7 de abril. Já as provas práticas devem ocorrer dias 11 ou 12 de maio.

Há vagas em 55 cargos. Existem várias vagas para professor, ainda para operário, motorista, auxiliar de administração, operador de máquinas, vigia, agente comunitário de saúde, contador, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, dentre outras.

Hoje à tarde a prefeita, Flaviana Brandemburg Basso, falou sobre o concurso público durante entrevista no programa de Pejuçara, pela RPI. Segundo ela, a redução de despesas com pessoal na administração municipal proporcionou a realização do certame. Flaviana frisa que a maioria das vagas é para contratação imediata, especialmente professores.

Comenta que nos últimos tempos foram realizadas várias seleções temporárias, visto necessidade de profissionais, mas, muitas vezes, essa medida não atrai interessados por serem contratações por tempo determinado.

Na mesma entrevista nesta tarde na Progresso, a prefeita pejuçarense destacou o início do ano letivo, que vai ocorrer segunda-feira, com transporte escolar garantido. Flaviana Brandemburg Basso também frisou estudos para ampliar o turno integral na educação infantil, a fim de abranger mais crianças, ainda a experiência que começa com turno integral para o primeiro ano do ensino fundamental na escola municipal Pejuçara.

Outra tema abordado é o projeto de troca de toda iluminação pública de Pejuçara, das atuas lâmpadas de mercúrio por materiais de LED. A prefeita ainda comentou referente a obras como o caminhódromo e piscina térmica, em fase final de construção, e edificação de nova ponte na estrada velha que demanda para Cruz Alta, que deve começar nos próximos dias.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí