Nesta terça-feira (28), por volta das 16h, uma guarnição do POE (Pelotão de Operações Especiais), foi deslocada até a Praça da República para verificar a situação de alguns indivíduos que se encontravam em atitude suspeita.
Após chegarem ao local, os policiais desconfiaram da atitude de um indivíduo que estava em pé, conversando com uma adolescente sentada num banco na praça. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele sentou-se ao lado dela, momento que ambos foram abordados.
O indivíduo foi questionado se conhecia a adolescente e informou que não. A moça também informou aos policiais que não conhecia o indivíduo e que ficou com medo da atitude dele. Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o suspeito, de 30 anos, é apenado que cumpre pena no Instituto Penal de Ijuí, com antecedentes por estupro. Foi verificado que naquele momento o suspeito deveria estar trabalhando, cumprindo o horário da medida judicial do “Trabalho Externo”.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido e apresentado na DPPA para registro do fato e logo em seguida ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Ijuí, ficando a disposição da justiça.