Busca rápidaX


Polícia Federal investiga tráfico internacional de criança africana para adoção ilegal no Brasil

23 de junho de 2023

Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação em Santa Maria com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado a uma investigação de tráfico internacional de uma criança africana com a finalidade de adoção ilegal no Brasil.

A investigação teve início neste mês após suspeitas sobre a origem biológica da criança, que nasceu na Guiné-Bissau e agora tem 11 meses de idade. Após diligências, a PF descobriu que a vítima entrou no Brasil com documentos falsos em fevereiro deste ano.

A ação desta sexta-feira busca obter novas provas para esclarecer completamente os fatos e identificar os pais biológicos da criança, através da coleta de material genético para futuros exames de DNA.

A investigada está proibida de deixar o país de acordo com a decisão judicial emitida pela 2ª Vara Federal de Santa Maria. Os crimes em questão, tráfico internacional de pessoas com a finalidade de adoção ilegal e uso de documento falso, podem resultar em penas de até 13 anos de reclusão.

Fonte: BEI