Busca rápidaX

MANCHETES

“Precisamos de cascalho para trabalhar”, afirma vereador

20 de junho de 2022

Após a volta da chuva, moradores de diferentes localidades do interior de Ijuí voltaram a criticar as condições de estradas. O vereador Rodrigo Noronha participou na manhã desta segunda-feira do programa Rádio Ligado, da Rádio Progresso.

O legislador, cuja atuação é voltada principalmente ao público rural, elogiou o trabalho dos servidores que, segundo ele, estão dando tudo de si. “Trabalham fim de semana e feriado por, no meu ver, pouca hora extra”, revelou.

O vereador disse entender as reclamações da comunidade e que a situação tende a melhorar, porque a prefeitura adquiriu três patrolas e dois caminhões, sendo um com recursos do senador Luis Carlos Heinze e outro do deputado federal Ubiratan Sanderson. “Há um total de R$ 1,5 milhão a ser investido para calçamentos no interior. Também está sendo analisada a compra de um trator roçadeira”, destacou.

Noronha solicitou a parceria entre prefeitura e agricultores para conseguir cascalho. “Dependemos deles. É difícil conseguir convencer o agricultor a doar. Nas gestões passadas era feito um trabalho que os agricultores não ficavam contentes. Eles retiravam cascalho e levavam pra outro lugar”, disse.

O vereador ainda criticou o trabalho feito pela administração passada. “Encontramos 2,4 mil quilômetros de estradas que estavam abandonadas. Poucos pontos encascalhados. Era feito um patrolamento rápido. Não abrindo sarjeta, não conduzindo água da chuva. Onde estamos indo, fizemos bem feito”, concluiu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!