Busca rápidaX

Prédio da nova sede da subsecção da OAB de Ijuí está concluído

16 de maio de 2024

A construção do prédio que vai abrigar a nova sede da 23ª Subsecção da OAB de Ijuí está concluída. A presidente da seccional da OAB, Maria Cristina Lucion, ressalta que no momento acontece instalação de móveis e computadores. A inauguração estava marcada para sexta-feira passada, mas foi suspensa em razão das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O ato inaugural deverá ocorrer dia 14 do próximo mês.

O imóvel está situado à rua 20 de Setembro, imediações do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Justiça do Trabalho e Cartório Eleitoral. Aliás, Lucion ressalta a importância da OAB ter a sede nas proximidades dos demais órgãos judiciais ijuienses pois, dessa maneira, congrega ainda mais o trabalho judiciário.

A nova sede da Subsecção da OAB, sediada em Ijuí, vai contar com auditório para cerca de 120 pessoas, sede administrativa, salas para advogados atenderem clientes, ainda local para avaliação de processos éticos, dentre outros segmentos.

A 23ª Subsecção da OAB abrange sete municípios, ou seja, Ijuí, Augusto Pestana, Jóia, Nova Ramada, Coronel Barros, Ajuricaba e Bozano. A entidade tem em torno de 1.300 advogados inscritos, mas em atividade cerca de 900.

Atualmente a OAB regional funciona em duas salas próprias no edifício Hass Center. Em uma dessas salas vai ficar o gabinete odontológico da subsecção. A outra sala foi repassada para a proprietária do terreno onde está em construção a nova sede, durante negociação de compra da área. A nova sede da OAB de Ijuí custou em torno de 2 milhões de reais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí