O Prefeito de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira, cumpriu agenda na capital federal, para participar do congresso convocado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que garantiu a recomposição de recursos para as áreas da saúde e da educação por ter reduzido a arrecadação do ICMS ao limitar a alíquota de combustíveis com a Lei Complementar 194/2022. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) atuou pela derrubada do veto e celebra a medida, que garantirá a reposição da perda anual de aproximadamente R$ 10,2 bilhões.
Além disso, o prefeito aproveitou para visitar alguns deputados e apresentar as demandas do município, para que possam ser destinadas emendas futuras para investimentos. Em entrevista à Rádio Progresso, Marcus Bandeira reiterou o compromisso com a comunidade na busca de recursos para resolver problemas apontados pela população. “Estamos trabalhando constantemente, em busca de recursos e melhorias para a cidade. Prova disso é nossa luta em busca do acesso asfáltico, por exemplo”.
Quanto ao acesso asfáltico, Marcus Bandeira garantiu que as tratativas estão avançadas e o sonho, finalmente, parece estar próximo de se tornar realidade.