Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito eleito de Eugênio de Castro prevê alteração em duas secretarias

16 de outubro de 2024
Fernando Machado, esquerda, e Eduardo Bechorner

A oposição venceu a eleição no município de Eugênio de Castro. Fernando Machado e  Eduardo Bechorner, ambos do MDB, foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, com 1.279 votos, 54,73%.

O prefeito eleito, em entrevista hoje pela manhã na RPI, disse que a vitória no pleito do último dia 6 se deu, principalmente, pela renovação administrativa que foi apresentada na campanha e articulação política que existe em âmbito estadual.

Fernando Machado comentou que isso vai fazer a diferença para colocar em prática o plano de governo. Ainda destacou que todo planejamento apresentado na campanha é prioritário para colocar em prática a partir de primeiro de janeiro de 2025, desde a limpeza da cidade, melhorias nos acessos a propriedade rurais e um choque de gestão na educação infantil e fundamental.

Machado também observa que haverá articulação de Eugênio de Castro com o município de Augusto Pestana para retomada do asfaltamento entre os dois municípios, com ligação à ERS 522. Inclusive, sobre este último assunto, já conversou com o prefeito reeleito de Augusto Pestana, Darci Sallet.

Hoje, o prefeito eleito de Eugênio de Castro realiza a nomeação da equipe de transição, pelo lado da chapa vencedora da eleição. A transição vai ser fundamental, por exemplo, para conhecer números das finanças da prefeitura, quadro de servidores e financiamentos.

Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Fernando Machado antecipou que pretende dividir a atual secretaria da Saúde e Assistência Social em duas pastas. Além disso, deseja que parte dos maquinários da secretaria municipal Obras e Agricultura fique, exclusivamente, para atender agricultores dentro da propriedade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí