Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitos do MDB da região são pré-candidatos da sigla para presidir a Famurs

31 de março de 2022

A indicação do próximo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a Famurs, vai ser do MDB. Dia 3 de maio o MDB vai realizar eleição interna para definir o nome da sigla. São pré-candidatos os prefeitos de Boa Vista do Buricá, João Rudinei Sehnem; de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso; de Marcelino Ramos, Vannei Maffisoni; de Panambi, Daniel Hinnah; e de Restinga Seca, Paulo Salerno. Porém, demais prefeitos do MDB gaúcho ainda podem se inscrever até 12 de abril.

A eleição para nova direção da Famurs vai acontecer no final de maio ou junho. O atual presidente da entidade é o prefeito de São Borja, Eduardo Bonoto, de PP. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito de Quinze de Novembro, Gustavo Stolte, que também é presidente da Associação dos Prefeitos e Vices do MDB gaúcho, disse que os nomes da sigla para disputar a indicação do partido para presidir a Famurs deverão ficar na lista mencionada, pois não houve mais manifestação de interessados.

Ainda frisou que o MDB busca a unidade, até porque, durante as recentes discussões para definir o pré-candidato a governo estadual, ocorreu certo desgaste. No último domingo, ficou acertado o nome do deputado estadual, Gabriel Souza, como indicação para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. O deputado federal, Alceu Moreira, que também tinha colocado o nome à disposição, declinou da disputa interna do MDB.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí