Busca rápidaX


Prefeitura de Giruá ainda atua com limpeza após mais de 24 horas do temporal que causou morte e feridos

17 de novembro de 2023

Levantamento da prefeitura de Giruá aponta que 130 casas tiveram destelhamento em razão do temporal de quarta-feira à noite. O prefeito, Rubem Weimer, disse hoje pela manhã para a RPI que esses imóveis seguem com lonas. Prédios do comércio também sofreram avarias.

O problema mais grave foi o desabamento, com destruição total, do ginásio de esportes Splendor Sports, que era um empreendimento particular. A estrutura, localizada no bairro Mucha, foi derrubada pelo vento. Várias pessoas praticavam esportes naquele momento, por volta das 21 horas e 30 minutos de quarta-feira.

Uma das vítimas, Isabeli Soardi, de 23 anos, não resistiu o morreu. Ela jogava padel no momento do temporal. Outras duas jovens sofreram lesões graves. Uma delas já recebeu alta hospitalar e a outra teve múltiplas fraturas, passou por cirurgia e está internada no hospital Santo Ângelo. Outras cerca de 55 pessoas ficaram levemente feridas, inclusive algumas crianças, foram atendidas no hospital de Giruá e liberadas.

Entre 8 e 10 veículos ficaram debaixo dos escombros do ginásio. O prefeito Weimer comentou que ontem à tarde cerca de três a quatro veículos foram retirados do local, mas ainda há outros que estão numa das ruas onde a maior parte da estrutura metálica foi projetada. Outra rua, ao lado onde existia o ginásio, foi limpa e liberada para o trânsito de veículos.

O ginásio ocupava todo um quarteirão. Parte da cidade de Giruá ainda está sem luz. Ontem pela manhã, a prefeitura decretou situação de emergência devido ao temporal e também emitiu decreto de luto por três dias em razão da morte da jovem.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí