Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Jóia decreta situação de emergência em função do temporal

12 de julho de 2023

Os municípios de Jóia, Boa Vista do Cadeado, Eugênio de Castro e Panambi registram os maiores prejuízos em razão do granizo, forte chuva e vento, desde a madrugada de hoje, consequências do ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul.

Em Jóia, cerca de 300 casas tiveram estragos nos telhados. Porém, segundo o prefeito, Adriano Marangon de Lima, pouco mais de 160 famílias se cadastraram na prefeitura para receber ajuda. Os problemas aconteceram em toda a cidade e no interior apenas no assentamento Ceres.

O atendimento à comunidade foi centralizado, nesta quarta-feira, no ginásio de esportes de Jóia, inclusive com distribuição de lonas. Amanhã, quem precisar de apoio deverá comparecer na secretaria municipal de Assistência Social. Hoje à tarde, uma forte pancada de chuva e rajas de vento retiraram parte das lonas colocadas como cobertura de emergência nas residências.

Hoje à tarde, Adriano Marangon de Lima assinou o decreto de situação de emergência no município devido aos estragos pelo temporal, especialmente para conseguir telhas do governo estadual a fim de repassar para famílias com menor poder aquisitivo. A estimativa é que sejam necessárias mais de duas mil telhas para reforma das casas. O 27º GAC, unidade do Exército de Ijuí, e da Defesa Civil regional, com sede em Santo Ângelo, prestaram auxílio, hoje, para famílias em Jóia.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí