Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Santo Ângelo sanciona lei para construção de novo Centro Administrativo de R$ 8,5 milhões

22 de maio de 2026

A Prefeitura de Santo Ângelo sancionou nesta quarta-feira (20) a Lei Municipal nº 4.926/2026, que autoriza a construção de um novo Centro Administrativo Municipal por meio de uma operação de permuta entre um imóvel público e a edificação que será construída pela empresa vencedora da futura licitação.

A proposta prevê a concentração das principais secretarias e setores da administração municipal em um único espaço, com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços públicos e reduzir custos operacionais atualmente gerados pela estrutura descentralizada da prefeitura.

O empreendimento está estimado em R$ 8,5 milhões. Para viabilizar a obra, o município deverá alienar um imóvel localizado na Avenida Brasil. Em troca, a empresa responsável pelo projeto ficará encarregada de construir a nova sede administrativa em outro terreno pertencente ao município, situado na esquina da Avenida Brasil com a Rua Osvaldo Cruz.

Hoje, a administração municipal funciona em diferentes prédios espalhados pela cidade, cenário que provoca deslocamentos frequentes, dificuldades de integração entre setores e aumento de despesas operacionais.

Segundo o prefeito Nivio Braz, a proposta busca modernizar a estrutura administrativa sem comprometer recursos destinados a áreas consideradas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura urbana.

Fonte: RPI / Prefeitura de Santo Ângelo
error: Conteúdo protegido!