Busca rápidaX


Presidente do Hospital Bom Pastor celebra “saúde financeira” da instituição que hoje completa 42 anos

18 de maio de 2023

Em 2022, 76% dos atendimentos no Hospital Bom Pastor de Ijuí foram realizados via convênio com o SUS- Sistema Único de Saúde. Para o presidente do hospital, Nilo Leal, essa situação geralmente compromete as finanças de uma instituição, no entanto, conforme afirmou em entrevista à Rádio Progresso, a saúde financeira do Bom Pastor não está comprometida.
“Isso se deve a diversos fatores como a dedicação das equipes de saúde e administrativa. Estamos sempre controlando as despesas e todos os recursos que vem através da comunidade ou de emendas parlamentares nós revertemos em resultados para o tratamento das pessoas” afirma Leal.

Avançar no atendimento em outras especialidades com o devido credenciamento na Secretaria Estadual da Saúde e promover um planejamento estratégico com ações para potencializar o futuro do Hospital Bom Pastor são as principais ações citadas pelo presidente no que diz respeito aos próximos passos da casa de saúde.

Hoje (18) a instituição celebra 42 anos. Para comemorar, logo mais, às 17h, haverá uma torta coletiva para os integrantes da instituição. 

Fonte: RPI