Busca rápidaX


PRF em São Borja apresenta balanço da Operação Carnaval 2024 na região

16 de fevereiro de 2024

A Operação Carnaval 2024, na área de atuação da delegacia de São Borja, iniciou na noite da quinta-feira (8), em Santo Antônio das Missões, seguindo o planejamento direcionado principalmente à cidade de Jaguari.

Durante a Operação, aproximadamente 1300 veículos foram fiscalizados, e aproximadamente 1800 pessoas foram identificadas pela PRF e mais de 600 condutores foram submetidos ao teste para verificar a presença de álcool. Quatro condutores apresentaram resultado positivo para presença de álcool, entre estes, um foi preso em flagrante e um adolescente apreendido, sendo conduzidos à Delegacia da Polícia Civil pelo crime de embriaguez. Outros 34 condutores se recusaram a realizar o teste, também sendo autuados. Outras quatro pessoas foram presas por posse de entorpecentes, e outra responderá por ter sido flagrada conduzindo um trator, o qual ocupava as duas pistas da rodovia, o que causava sério risco de acidente.

Contando com reforço de efetivo de outras unidades da PRF, foram emitidos 169 autos de infração; 5 veículos foram removidos ao depósito por irregularidades, e 29 flagrados em excesso de velocidade. Nos dias de fiscalização, a PRF participou de ações de educação para o trânsito, direcionadas aos passageiros do transporte coletivo. Os ocupantes de mais de 20 ônibus foram orientados sobre regras de segurança e sobre a correta utilização do cinto de segurança.

Não foi registrado nenhum acidente grave envolvendo os foliões.

Fonte/Foto: PRF

Fonte: RPI, PRF