Busca rápidaX


MANCHETES

Procura por roupas aumenta em Ijuí, mas estoque é suficiente no momento, afirma SMDS

10 de julho de 2024

Com o intenso frio registrado em Ijuí, a procura por agasalhos também subiu. Nos últimos dias, o Ponto das Roupas, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama, tem atendido até 50 pessoas por dia, sendo que em períodos habituais a circulação diária é de cerca de 15 pessoas, segundo servidora do local.

Apesar desse aumento, a secretária de Desenvolvimento Social de Ijuí, Carla Mussi, afirmou, em contato com a Rádio Progresso, que, no momento, os estoques de roupa são suficientes para suprir a demanda da população, devido a doações recebidas diariamente da própria comunidade e de diferentes instituições que já se mobilizaram. “Por enquanto, nós não vamos fazer Campanha do Agasalho. Nós temos agasalho suficiente. Se a gente achar necessidade, a gente vai fazer”, explicou Mussi.

Mesmo sem a Campanha do Agasalho, as doações são aceitas o ano todo e podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidade, diretamente no Ponto das Roupas, situado na rua Álvaro Chaves, nº 254, em anexo à SMDS (ao lado das Lojas Fricke). De acordo com a servidora do local, há maior necessidade de roupas para crianças, masculinas e cobertores, uma vez que, geralmente, o número de doações de peças femininas é maior.

O horário de funcionamento do espaço, tanto para recebimento quanto para retirada de itens, é de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Na sexta-feira, o Ponto das Roupas é fechado para higienização. Para usufruir do serviço, o cidadão precisa ter o Cadastro Único. São liberadas cinco peças por pessoa – a cada três meses no inverno e mensalmente no verão.