Busca rápidaX

Reajuste salarial e atendimento IPE são principais preocupações do Cpers regional de Ijuí

24 de março de 2022

Além do reajuste salarial, a assembleia geral do Cpers, dia primeiro de abril, em porto Alegre, deverá colocar em pauta a situação do IPE. Segundo a diretora do 31º núcleo regional do Cpers, com sede em Ijuí, Teresinha Melo, alguns hospitais ameaçam suspender atendimentos pelo Instituto de Previdência do Estado, visto atraso do pagamento por parte do governo gaúcho dos serviços prestados.

Teresinha Melo frisa que esse receio atinge diretamente os professores e funcionários de escolas estaduais, que dependem do IPE e mensalmente descontam rigorosamente parte dos vencimentos para manter o Instituto. No que se refere ao aumento salarial, o Cpers alega que o último reajuste anunciado pelo Estado resultou em poucos profissionais beneficiados. Isso porque, em muitos casos o governo só transferiu dinheiro de benefícios adquiridos pela categoria, como triênios, para servir como aumento.

No próximo dia 29, à tarde, no Sinpro Noroeste, o núcleo regional do Cpers de Ijuí vai realizar assembleia para retirar a pauta a fim de apresentar no encontro estadual de primeiro de abril. Anteontem, os mesmos temas foram abordados durante a Caravana do Cpers, que trouxe para Ijuí e região a direção geral da entidade.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí