Busca rápidaX

MANCHETES

Região de Ijuí não deverá ser contemplada com recursos para saúde e educação em razão das chuvas

5 de junho de 2024

governo do Rio Grande do Sul vai investir 62 milhões e 900 mil reais nas áreas da educação e saúde, visto os estragos causados pelas recentes chuvas e enchentes. Do mencionado valor, 46,6 milhões de reais serão destinados à educação, com 22 milhões e 100 mil reais para investimento e custeio, contratação de serviços e compra de materiais de consumo. Outros 18,2 milhões serão usados para aquisição de alimentação escolar. Para a reposição de mobiliário, serão destinados 6,3 milhões de reais.

A responsável pela Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Ijuí, Eveline Eberle, comenta que aguarda a lista das escolas contempladas. Porém, dentre os 12 municípios da Coordenadoria de Ijuí, não houve educandários afetados por esses últimos eventos climáticos, mas existem demandas anteriores.

Na saúde, os investimentos anunciados ontem pelo Estado são de 16 milhões e 300 mil reais. 15,3 milhões serão para aquisição de equipamentos para a retomada de serviços e atendimentos. O coordenador da Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Ijuí, Marco Atkinson, observa que a priorização de dinheiro vai ser para municípios mais prejudicados pela enxurrada, o que não é a realidade de Ijuí e região. No entanto, comenta que hospitais da região receberam recursos financeiros para serem retaguardas em atendimentos devido a enchente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí