Busca rápidaX


Região de Ijuí terá ações solidárias no Dia do Desafio, nesta quarta-feira

28 de maio de 2024

Nesta quarta-feira, 29, vai acontecer o Dia do Desafio, iniciativa mundial que visa estimular a prática de atividade física. Normalmente, durante o evento, as pessoas são convidadas a realizar, pelos menos, 15 minutos de exercícios.

No Rio Grande do Sul, devido as chuvas, enchentes e consequências da catástrofe ambiental, o Sesc, promotor do Dia do Desafio, muda o foco e, em 2024, desenvolve o desafio solidário, com arrecadação de donativos para repassar às pessoas atingidas pelas enxurradas.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o coordenador do Dia do Desafio no Sesc regional, com sede em Ijuí, Jarbas Oliveira, disse que cada município da área de abrangência decide que tipo de programação realizar. Por exemplo, em Ijuí haverá recolhimento de leite.

O grupo Maturidade Ativa do Sesc vai estar na praça da república para receber os produtos. Quem fizer doação de leite, vai ganhar uma amostra de bolachas, cujo produto é produzido pelo Maturidade Ativa. Além disso, Ijuí vai ter outras ações, por exemplo, quem doar sangue, amanhã, no HCI, vai receber, de brinde, uma camiseta do Dia do Desafio.

No final da tarde, haverá aula de Cross Fit no poliesportivo, ao lado do ginasião. Jarbas Oliveira ainda informou que também ocorrerão atividades pontuais em empresas, em que o Sesc vai ir até os locais para orientar atividades físicas. Após, as empresas doarão litros de leite. Aliás, empresas, entidades e demais segmentos podem movimentar funcionários com as mencionadas ações, comunicar o Sesc de Ijuí, levar as doações até a entidade ou entregar na praça da república. Se necessário, em Ijuí o Sesc busca as doações de leite. O Sesc regional de Ijuí abrange, também, os municípios de Alegria, Bozano, Chiapetta, Santo Augusto, Ajuricaba, Coronel Barros, Augusto Pestana e Nova Ramada.

Região

A programação do Dia do Desafio, amanhã, em Bozano, vai ser focado na arrecadação de produtos de higiene, leite e brinquedos para repassar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A parceria é com o Sesc. Os interessados poderão destinar os itens no Centro Administrativo, Centro Municipal de Saúde, na EMEI Bozano e nas escolas Pedro Costa Beber, Doutor Bozano e São Pio X, na Vila Salto, em horário de funcionamento dos espaços.

Em Nova Ramada, a prefeitura organizou roteiro por comunidades para arrecadar doações, amanhã, no Dia do Desafio. Às 8 horas o recolhimento vai ser na localidade de Pinhal; 8 e 30, em Bom Sucesso; 9 e 30, Esquina Umbú; 10, Pranchada; 10 e 30, Madeireira; 11, Assis Brasil; 11 e 30, Macieira; 13 e 30, Monte Alvão; 14 horas, comunidade de Primeiro de Maio; 15, Formigueiro; 15 e 30, Timbozal; e 16 horas, em Barro Preto. No centro administrativo de Nova Ramada, os moradores poderão fazer doações o dia todo. Segundo a prefeitura ramadense, o foco vai ser na arrecadação de alimentos não perecíveis, material de higiene, material escolar, água, agasalhos, calçados e brinquedos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí