Busca rápidaX


MANCHETES

Regiões de Cruz Alta, Santo Ângelo e Santa Rosa voltam a ter indicação de bandeira vermelha para Covid-19

17 de julho de 2020

Das 20 regiões do distanciamento controlado para Covid-19 no Rio Grande do Sul, apenas duas foram classificadas com bandeira laranja para a próxima semana. Todas as demais estão preliminarmente indicadas com a cor vermelha. A divulgação preliminar das bandeiras aconteceu no final da tarde de hoje. 

A exemplo da região de Ijuí, as regiões de Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e Palmeira das Missões estão classificadas previamente na bandeira vermelha. Na região de Palmeira das Missões os indicadores de incidência de novos casos sobre a população continuam em situação de risco muito alto.

Já na região de Santo Ângelo, houve aumento de pacientes internados em UTI por Síndrome Respiratória Aguda Grave e por Covid-19. Além disso, o indicador de projeção de óbitos se mantém com risco muito alto.

A região de Cruz Alta, por sua vez, foi indicada com bandeira vermelha, por exemplo, pela elevada prevalência e risco de propagação da Covid-19. Por outro lado, com quatro óbitos pela doença nos últimos dias, esse indicador ficou muito alto.

E na região de Santa Rosa, segundo o Estado, ocorreu acréscimo de hospitalizações pelo novo coronavírus, inclusive em leitos de UTI. Diante disso, o indicador de incidência de novos casos da doença na população da região sofreu aumento. Também, na última semana, a região de Santa Rosa registrou dois óbitos pela Covid-19.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí