Busca rápidaX


Reitoria da Unijuí estreita parcerias em visita a instituições de Santa Rosa

21 de dezembro de 2023

A reitoria da Unijuí realizou, na manhã de ontem, 20, uma série de encontros em Santa Rosa. O objetivo das reuniões, que ocorreram na Prefeitura, no Hospital Vida & Saúde, e na Fundação Municipal de Saúde (Fumssar), foi de ampliar as parcerias, incentivar o desenvolvimento regional, divulgar projetos que devem ser aplicados no município, além de destacar a busca pela implementação do curso de Medicina em Santa Rosa. 

A comitiva, formada pelo reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg; o vice-reitor de Administração, professor Edson Luiz Padoin; e a vice-reitora de Graduação, professora Bruna Comparsi, em reunião com a direção do Hospital Vida & Saúde, buscou estreitar os laços entre as duas instituições, além de debater assuntos para futuras parcerias, conhecer a estrutura do Hospital e reforçar o apoio da instituição de saúde à Unijuí na proposta de ofertar o curso de Medicina. O mesmo foi feito na Fumssar, onde o projeto de implementação do curso, incluindo detalhes de área de abrangência, capacidade de oferta de vagas e outras informações referentes ao projeto organizado foram apresentadas à presidência da Fundação. 

De acordo com o reitor, o projeto elaborado pela Universidade está pronto e será importante para o desenvolvimento do município e arredores. “Entendemos que Santa Rosa tem uma área muito atrativa e que está em pleno desenvolvimento e queremos angariar essa conquista para toda a região”, destacou o professor Dieter.

Na prefeitura de Santa Rosa, a reitoria esteve reunida com o prefeito Anderson Mantei, onde além do projeto para a implementação do curso, foram apresentadas demais propostas para o desenvolvimento conjunto com o município. Conforme Dieter, foi apresentada recentemente uma proposta de implementação de Unidade de Reabilitação Física (Unir) no município, o que pode incrementar ainda mais os serviços prestados à população santa-rosense. 

De acordo com o prefeito, a implementação do curso, assim como a proposta da Unir e a inauguração do HUB de Inovação que foi feita no mês passado na cidade, vai voltar a movimentar o campus da Universidade. Ele também salientou que a presença da reitoria no município reforça o comprometimento em buscar alavancar a Universidade no contexto local. “A vida acontece na proximidade, a qual cria ambientes de oportunidades. Ficamos felizes de ter a reitoria mais presente por aqui. A Unijuí é fundamental”, finalizou Anderson Mantei.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí