Busca rápidaX


Santa Rosa, Alegria e Sede Nova registram óbitos por dengue

23 de maio de 2024

O Rio Grande do Sul registra mais quatro óbitos por dengue neste ano. A confirmação ocorreu no final da tarde de ontem. Com isso, o Estado totaliza 168 mortes em 2024. Duas vítimas fatais residiam em Santa Rosa, ou seja, uma mulher, de 63 anos, e um homem, de 79. Também faleceram por dengue uma mulher, de 60 anos, que morava em Alegria, e uma mulher, de 69 anos, de Sede Nova.

Os óbitos ocorreram de 23 de março e o último dia 14, porém confirmados nas últimas horas através de exames do Lacen – Laboratório Central do Estado. Todas as quatro pessoas tinham outros problemas de saúde.

Ijuí e Cruz Alta

O município de Ijuí registrou o segundo óbito por dengue neste ano. No dia 28 do mês passado faleceu, no Hospital de Clínicas de Ijuí, um homem, de 80 anos. A primeira morte em razão da doença ocorreu dia 16 de abril, quando faleceu um homem, de 64 anos. Segundo a enfermeira da secretaria municipal de Saúde, Andréia Amorim, segue alto o número de casos de dengue em Ijuí, além de muitas situações suspeitas. A orientação é que as pessoas evitem deixar água parada, pois é onde se prolifera o Aedes aegypti.

Já em Cruz Alta, ontem, foi confirmada a quarta morte por dengue em 2024. Trata-se de uma mulher, de 57 anos, que faleceu dia 8 deste mês em ambiente hospitalar. Cruz Alta acumula, neste ano, 2.087 casos de dengue, acréscimo de 111 nos últimos dias. 13 pacientes estão internados em hospitais em razão da doença, oito a menos que o último boletim.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e governo RS