Busca rápidaX


MANCHETES

Santo Ângelo receberá as provas do Concurso Nacional Unificado neste domingo

30 de abril de 2024

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), serão aplicadas neste domingo (5) em 228 municípios espalhados pelo Brasil. Mais de 2,1 milhões de candidatos disputam uma das 6.640 vagas do chamado “Enem dos Concursos”, considerado o maior certame do tipo na história do país.

Candidatos de Ijuí e região terão que se deslocar até Santo Ângelo para realizar o concurso. Somente na cidade missioneira, foram 4.385 inscrições confirmadas. Além de Santo Ângelo, também receberão as provas no Rio Grande do Sul os municípios de Bagé, Farroupilha, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Uruguaiana.

Segundo o MGI, a distribuição foi feita por macrorregiões, para garantir um acesso democrático e eficiente. O ministério aponta que 94,6% dos inscritos aptos a participar terão que se deslocar até 100km de seus domicílios. Ao todo, serão 75.730 salas distribuídas em 3.665 locais de aplicação por todo o Brasil.

Local de prova

Na última quinta-feira (25), o governo federal divulgou o local das provas de cada candidato a partir da disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição, na área do candidato, no mesmo site em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal do governo federal, o Gov.br.

Para solicitar correções no cartão de confirmação, os inscritos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso unificado, pelo telefone: 0800 701 2028, de 9h as 17h, de segunda a domingo. Já pelo email [email protected] é possível esclarecer tirar dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado para realização das provas até a véspera da aplicação das provas, no sábado (4).

Fonte: RPI com informações da Agência Brasil