Busca rápidaX


MANCHETES

São Luiz Gonzaga antecipa recesso em escolas atingidas por tempestade

20 de junho de 2024

Em virtude das obras necessárias para recuperar os estragos causados pela microexplosão atmosférica que ocorreu no último sábado à noite, em São Luiz Gonzaga, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) confirmou a antecipação do recesso escolar nas escolas municipais de Educação Infantil Altamiro da Silva e Leovegildo Paiva e na Escola de Ensino Fundamental José Bonifácio. As férias de inverno, que estavam inicialmente previstas para ocorrerem entre 24 de julho e 2 de agosto, foram antecipadas para iniciarem na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, e se estenderão até 3 de julho.

A decisão foi tomada em comum acordo com as equipes diretivas e empresas que farão os reparos no intuito de reduzir os prejuízos no aprendizado e atendimento aos alunos dos três educandários, que estão com aulas suspensas desde segunda-feira. Segundo a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, as três instituições de ensino foram as mais afetadas com a tempestade que atingiu São Luiz Gonzaga no último sábado, dia 15. “O prazo para as obras é de 30 dias para tudo estar pronto, então vamos dar esse período para que as empresas trabalhem. Já o retorno dos alunos será gradual nas três escolas, conforme o andamento da recuperação e liberação dos espaços em cada local”, explica a secretária.

Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Manoel Mamede de Souza, que também foi atingida e estava fechada, as aulas retornaram nesta quinta-feira, dia 20, em virtude dos danos terem sido maiores na parte externa da escola, o que permitiu o retorno dos estudantes neste momento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura