Busca rápidaX


MANCHETES

São Nicolau decreta situação de emergência em razão do granizo

4 de outubro de 2023

Alguns municípios gaúchos, especialmente da região das Missões, sofreram prejuízos com o granizo registrado noite passada. Em São Nicolau, mais de 600 imóveis e seis escolas sofreram estragos nos telhados. A prefeitura acredita que o número deve aumentar e ultrapassar mil residências, conforme andamento do levantamento.

Equipes da secretaria de Obras atuam nos bairros e vilas mais afetadas pela tempestade de granizo, com reparos que são possíveis. O cadastro, para quem precisa de lona, e a retirada do produto, ocorrem aos fundos da prefeitura. Já na secretaria de Assistência Social de São Nicolau acontece cadastro para verificação de residências afetadas. Para isso, a população deve apresentar documentos e, se possível, registros fotográficos, para encaminhar ao governo federal, a fim de tentar recursos financeiros para compra de telhas e demais materiais.

A vila Jauri e o bairro Boa Esperança foram as áreas mais afetadas. O vice-prefeito, Rafael Godois, solicita ajuda de mão de obra para aqueles que não tiveram as residências afetadas. Quatro pessoas ficaram feridas em São Nicolau em razão do temporal. Um delas precisou de atendimento no hospital de São Luiz Gonzaga.

Por conta do evento climático, as aulas das redes municipal e estadual foram canceladas nesta quarta-feira. E hoje pela manhã, o Executivo de São Nicolau decretou situação de emergência no município, visto os prejuízos. O temporal ocorreu por volta das 21 horas e 30 minutos de ontem.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura