Busca rápidaX

MANCHETES

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ijuí prepara espaço de coworking

10 de novembro de 2023
Espaço deverá ser finalizado e aberto a comunidade até o fim deste mês (Fotos: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ijuí está finalizando a montagem de um espaço de coworking na cidade, que ficará localizado junto a sede da pasta, no terceiro andar do prédio do Banco do Brasil, na rua 20 de Setembro, próximo a Escola Ruy Barbosa, no Centro da cidade.

No local, estão sendo instalados computadores para serem utilizados por Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresários, além de ambiente para videoconferências, rodada de negócios, reuniões de trabalho, entre outros usos por parte dos empreendedores locais.

“A gente está organizando esse espaço de coworking, integrando o programa Cidade Empreendedora. Hoje, os MEIs e microempresários são atendidos direto na Sala do Empreendedor com o apoio de um servidor. Mas, preparamos este espaço com a intenção de seguir com os atendimentos e prestando o apoio, porém, permitindo que os próprios empreendedores possam ir dominando o sistema para atender as suas próprias necessidades. Esse espaço será coletivo e, para além de se autoatender, pretendemos que haja conexões entre os próprios empreendedores para que eles possam trocar experiências e ideias de inovações, com o auxílio sempre da secretaria”, destaca o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Jeferson Dalla Rosa.

Entre os serviços que serão ofertados, está emissão de nota fiscal, elaboração, confecção e impressão de documentos, montagem de planos, reuniões e cursos, entre outros serviços. O público-alvo é, especialmente, aqueles empreendedores que não sejam muito familiarizados com a tecnologia ou que não tenham equipamentos tecnológicos nas suas casas. O espaço de coworking de Ijuí deverá ser finalizado e aberto para os atendimentos no fim deste mês.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí