Busca rápidaX


Seis dos vinte municípios da CRS de Ijuí não constatam casos de dengue

27 de fevereiro de 2024

Uma equipe da Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, esteve, ontem, no município de Humaitá, visto suspeita de surto de dengue. O responsável pela Coordenadoria, Marco Atkinson, comenta que outro município com atenção é Crissiumal, visto o alto número de casos de dengue e por ser vizinho a Tenente Portela, onde há o maior número de infectados do Estado.

Em Crissiumal são 113 casos, todos autóctones, ou seja, contraídos dentro do próprio município. Além disso, há 137 suspeitos. Em Ijuí, são 25 casos e 67 em investigação. São Martinho também está com princípio de surto de dengue, registra quatro casos e três internações pela patologia.

Dos demais municípios da Coordenadoria de Saúde ijuiense, são 5 casos em Coronel Barros, 6 em Panambi, 8 em Santo Augusto, além de infectados em alguns outros municípios de abrangência. Somente não constatam casos de dengue, dentre os 20 municípios da Coordenadoria, os municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Chiapetta, Inhacorá, Nova Ramada e Pejuçara. Em toda a área da Coordenadoria de Saúde, neste ano já são 179 casos de dengue. Há 334 em investigação.

Novo óbito:

O Rio Grande do Sul registrou o oitavo óbito por dengue, neste ano. No final da tarde de ontem, foi confirmado que uma mulher, de 79 anos, que residia em Frederico Westphalen, faleceu na última sexta-feira em razão da dengue. No total, Frederico Westphalen acumula 229 casos da doença. Ainda há 166 em investigação. Já Tenente Portela, conforme boletim liberado por volta das 17 horas de ontem, soma 2.257 casos de dengue em 2024. Três moradoras do município morreram devido à patologia.

Confira o mais recente boletim sobre dengue da CRS de Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí