Busca rápidaX


Sem surpresas: Vereador Matheus Pompeo (PDT) será o presidente do Legislativo em 2022

24 de outubro de 2021

A eleição para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí se aproxima com a expectativa de não ter surpresas, diferente do ocorrido na escolha no dia Primeiro de Janeiro deste ano. Na oportunidade Matheus Pompeo e Paulo Braga, ambos do PDT, costuraram com a bancada de situação (PP – MDB e PL) uma votação que elegeu o Vereador Jorge Amaral à presidente, num pleito que acertado, até então, para que a Vereadora Alexandra Lentz (PDT) assumisse a maior cadeira do parlamento municipal. 

Pelas tratativas de bastidores, o acordo feito naquela oportunidade deve se confirmar e, Matheus Pompeo do PDT, deve ser o presidente no próximo ano Legislativo seguido por Paulo Braga (PDT) em 2023 e Ricardo Adamy (MDB) no último ano da atual legislatura.

Em entrevista à Rádio Progresso Matheus Pompeo se mantém cauteloso quanto ao processo de escolha, mas, acredita que dificilmente algo irá mudar. “A política é sempre uma surpresa mas, nada deve mudar até a escolha”, pontuou. 

Apontado como ‘traidor’ por companheiros de sigla, Matheus Pompeo sempre se posicionou com tranquilidade diante do tema e, assegura que o PDT não perde a presidência, apenas oportuniza que novos nomes possam sentar na cadeira de presidente. “As urnas deram o recado e pediram renovação”, disse Matehus em uma oportunidade.

Na mesma entrevista, concedida na última sexta-feira(22), o vereador disse que deve trabalhar na modernização da Câmara atribuindo mudança pequenas mas, de grande valia para o andamento dos trabalhos. “Precisamos instalar microfones nas bancadas para contribuir com o debate fora da tribuna”, pontuou. Ele, assim como outros vereadores, critica o estado de conservação da Câmara de Vereadores apontando que o espaço não apresenta boa acessibilidade e convive com problemas estruturais que precisam ser solucionados. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí