Busca rápidaX

MANCHETES

Semana do Conviver inicia em Ijuí, com ações para escolas

3 de junho de 2024

O Município de Ijuí, através da SMED e CIPAVE realiza nesta semana, de 3 a 7 de junho a 1ª Semana  Municipal do Conviver, destinada a Prevenção e Proteção na Escola. As comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVEs), foi instituída pelo Município pela Lei nº 7.440 de 2023, tendo como principais objetivos reconhecer a avaliar as condições e situações de risco de acidentes e violência no âmbito escolar e seu entorno.

Conforme o secretário de Educação, Cláudio Souza, “durante a semana são desenvolvidas ações em todos os educandários da Rede Municipal de Ensino onde são abordados temas como Bullying, cyberbullying, violência contra a mulher e respeito à família”, explicou. 

São parceiras na realização do evento a CIPAVE, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros e PROERD e Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual que participam de ações junto à comunidade escolar durante todo o ano.

Hoje aconteceu a solenidade de abertura com Pastor Eduardo Balaniuk no Templo da Primeira Igreja Batista de Ijuí (PIBI) e palestra Papo Responsa com o Inspetor Antonio Altmeyer da Polícia Civil de Cruz Alta.

Na terça-feira, 4, será realizado a palestra sobre cyberbullying com a assessora pedagógica de Tecnologias da SMEd – Camila Martins na Escola Municipal Fundamental Dona Leopoldina nos turnos da manhã e tarde e palestra “Bullying e Violência nas Escolas”  com o psicólogo Daniel da Silva na Estação de Cultura e Lazer Sadi Strappazzon.

Na quarta-feira, 5, a palestra sobre Cyberbullying ocorre na Escola Ruy Ramos, ações do PROERD nas escolas Anita Garibaldi e Deolinda Barufaldi e ainda ação com a Patrulha Maria da Penha com a presença da tenente Lucimeri Côrrea da BM, na Escola Joaquim Porto Villanova.

Já na quinta-feira, 6, a Escola Estado do Amazonas recebe a palestra sobre Cyberbullying, atividades de Primeiros Socorros com os Bombeiros serão realizadas na Escola Tomé de Souza e oficina Educação no Trânsito com a Polícia Rodoviária de Cruz Alta na rua Eugênio Ernesto Storch.

No último dia de atividades, sexta-feira, 7, serão realizadas atividades do PROERD nas escolas Davi Canabarro, XV de Novembro, Estado do Amazonas, Ruy Ramos e João Goulart. A palestra sobre Cyberbullying ocorre no Colégio Soares de Barros, a Patrulha Maria da Penha e o Papo Responsa no IMEAB e a palestra Bullying e Violência na Escola na Estação de Cultura.

PROGRAMAÇÃO ESCOLAS – SEMANA DO CONVIVER_docx (1)

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura