Busca rápidaX


MANCHETES

Servidores da Segurança Pública paralisam em Ijuí e todo o estado

29 de março de 2022

Servidores Públicos da Segurança fazem manifestação durante todo o dia nesta terça-feira, 29, com o objetivo de manter um diálogo mais aberto com os governantes e ter uma definição a respeito do aumento de 5,53% oferecido a categoria. Fazem parte da paralisação as delegacias de Ijuí, 1ª DP, 26º Regional Delegacia de Polícia Civil (DPPA), Delegacia Especializada de Atendimento À Mulher (DEAM), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o plantão de atendimento.

“O servidor que está satisfeito vai atender melhor a comunidade”, salientou o Comissário Jairo Reis. “Os índices de criminalidade estão sendo batidos, e quem é que faz esses índices diminuir? É a polícia. Além da nossa solicitação de abertura de diálogo com o governo, manifestamos contra o índice de aumento de 5,53% oferecido”, explicou ele. Uma vez em que todos os setores da sociedade vem apresentando aumento, água, luz, alimentação, combustível,  o servidor público luta também por valorização. “O índice de aumento está aquém das nossas perdas salarias dos últimos anos”, enfatizou Reis.

A manifestação de hoje, 29, é sequência de uma ação já iniciada na semana anterior em Porto Alegre com mais de seis mil servidores, ainda sem retorno a respeito das demandas por parte do governo estadual, e deve seguir até às 18h. Outra paralisação já está marcada para quinta-feira, 31, não apenas em Ijuí, mas também na região com os municípios de Jóia, Ajuricaba e Augusto Pestana, além dos representantes do sindicato reunidos na Assembleia Legislativa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí